CURSO DE Graduação

Curso Superior de Tecnologia em Controle de Obras

  • Modalidade: Tecnólogo
  • Duração do Curso: 2 anos (4 semestres)
  • Turno: Noturno
  • E-mail: 0346.catarineleitao@cnec.br
  • Mensalidade: 6 X R$ 918,29

PERFIL

O tecnólogo em Controle de Obras é o profissional habilitado para fiscalizar, acompanhar e monitorar a qualidade das obras pela verificação dos padrões tecnológicos especificados em projetos e normas técnicas. Este profissional atua em canteiros de obras ou em laboratórios de materiais de construção, solo, asfalto, cerâmica, executando, criando e adaptando ensaios, bem como lidando com o instrumental e maquinário associado.

O Tecnólogo em Controle de Obras formado pela FACRO terá o domínio sobre aspectos de segurança, instalação laboratorial, calibragem de equipamentos e avaliação de resultados, além disso, será capaz de coordenar e supervisionar equipes de trabalho, controlar padrões produtivos das obras e administrar cronogramas.

 

OBJETIVO

O principal objetivo do curso de Tecnologia em Controle de Obras da FACRO é formar profissionais com capacidade de gestão em planejamento e controle de projeto, desenvolvimento e operação do sistema de manufatura com integração tecnológica atendendo, assim, as demandas das indústrias de Rio das Ostras e de forma mais abrangente do Estado do Rio de Janeiro.

A formação do Tecnólogo em Controle de Obras deve estar em confluência com o objetivo institucional de desenvolver a consciência da necessidade contínua de atualização profissional e da importância da contribuição do profissional para o desenvolvimento das pessoas e das relações humanas. Além disso, deve oportunizar a inclusão social à luz de valores éticos, e de responsabilidade social, possibilitando o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e do senso crítico na formação do cidadão.

No Curso de Tecnologia em Controle de Obras Objetiva desenvolver as seguintes competências e habilidades:

  • Aplicação de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais ao Controle de Obras;
  • Desempenho de atividades dentro do preconizado pela legislação atual e em consonância com as necessidades da sociedade;
  • Gestão, planejamento, elaboração de projetos, especificação dos materiais, execução, fiscalização, manutenção e operação da obra no âmbito do Controle de Obras;
  • Desenvolvimento e/ou utilização de novas ferramentas e técnicas;
  • Compreensão e aplicação da ética nas relações sociais e profissionais.

Reconhecido pela Portaria de Autorização nº 490, de 26/06/2015 - DOU de 29/06/2015

Coordenadora:  Professora Catarine Canellas Gondim Leitão



Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado