Faculdade CNEC de Rio das Ostras inova o seu Ciclo de Palestras no curso de Direito, com encerramento do Mês do Advogado

No dia 31 de Agosto, sob a Coordenação do Prof. Paulo Marconi, foram convidados os ex-alunos, hoje, advogados militantes Luiz Alberto Firmo, Michele Mansur e Diogo Azevedo para palestrarem sobre as oportunidades e dificuldades encontradas na carreira profissional, como também discorrerem sobre a importância da Prática, através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade CNEC de Rio das Ostras.

Dentre vários assuntos, os palestrantes foram questionados, pelos discentes em todos os sentidos, como por exemplo: questões de honorários, postura profissional do advogado, temor da primeira audiência, responsabilidade com o cliente e diversos outros assuntos.

Estiveram presentes alunos do 7º ao 10º período, que avaliaram o encontro de forma muito positiva.

“Trazer ex-alunos de volta à Faculdade, agora como Advogados militantes, foi uma satisfação muito grande. Hoje, são colegas de trabalho e quando me deparo no fórum com eles me sinto com o dever cumprido. Tenho a certeza da valorização egresso da casa, mostrando à sociedade a que veio a nossa Instituição”. Declarou o Prof. Paulo Marconi.

Esta atividade se inscreve no conjunto de procedimentos desenvolvidos pela FACRO no sentido de realizar trabalhos com os egressos da instituição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado